Quem Somos

Quem Somos
Nossa história: 20 anos a serviço da evangelização.

Confira as fotos do Grupo Coração de Jesus

Confira o Video de Divulgação e ajude-nos a divulgar!

O Grupo de Oração para Jovens Coração de Jesus, é um grupo pertencente ao movimento eclesial da Renovação Carismática Católica. Trabalha também em sintonia com o Ministério Jovem da RCC, com o qual desenvolve trabalhos de evangelização em parceria. A espiritualidade do grupo é voltada a proposta do movimento, porém, também sempre enfatizando a espiritualidade Salesiana, a alegria que gera santidade, conforme as palavras de Domingos Sávio: ‘Para nós, a santidade esta em sermos muito alegres. Procuramos evitar o pecado que nos rouba a alegria do coração’.

O grupo Coração de Jesus completou em 2011 20 anos de evangelização, o sinal disso são os frutos percebidos. Ao longo desses 20 anos surgiram muitas vocações, dentre elas sacerdotais, matrimoniais e muitos jovens descobriram que são chamados a vocação do Amor. Em quase duas décadas de evangelização, muitas vidas foram restauradas e se encontraram com Jesus, que é o nosso verdadeiro caminho, verdade e Vida.

Em sintonia com a igreja, o grupo já enviou jovens as Jornadas Mundiais da Juventude, para os encontros Nacionais de Jovens, encontros Estaduais e Diocesanos. No aniversário de 15 anos, foi gravado um CD comemorativo com músicas próprias e feita uma tiragem de mil exemplares vendidos para a comunidade e outros estados, também com o intuito de evangelizar. Nossos jovens tem buscado seu espaço na comunidade salesiana, presente a 50 anos, na cidade de Americana(SP), muitos colaboram com seus dons como catequistas, ministros de eucaristia, salmistas, apoio a liturgia, além de colaborar também na encenação da Paixão de Cristo, Caminhada da Juventude Salesiana, Hora Santa da Juventude e Noite de Talentos, em sintonia com os outros grupos e movimentos.

Outras comunidades da região também nos chamam para um trabalho missionário, como animação dos encontros, reflexão para retiro de crisma e primeira eucaristia. No campo da arte, o grupo teatral já participou de peças teatrais em festivais da cidade e apresentação em escola.

No campo da Comunicação o grupo desenvolveu seu próprio site (www.grupocoracaodejesus.com.br), com o objetivo de alcançar o jovem também no meio virtual; criou e desenvolve o Éfeta (informativo paroquial), e esporadicamente é convidado a participar da programação da rádio Luzes em Santa Bárbara d´Oeste (AM 1360 Mhz), onde reflete a palavra de Deus e conduz momentos de louvor.

O grupo prioriza para a evangelização suas reuniões semanais (sábados as 20h, sala Coração de Jesus, na Paróquia São João Bosco, Americana, SP), onde através do louvor, das orações, das reflexões da Palavra e a da convivência, objetiva levar o jovem a uma íntima experiência com Deus. Realiza ainda durante o ano dois acampamentos de Oração para Jovens, com cunho querigmático, os quais tem uma frequência em média de 250 jovens.

Este é um breve resumo do trabalho desenvolvido pelo grupo Coração de Jesus, o qual conta com a Graça de Deus e busca seguir as orientações da igreja, na obediência a seu pároco.

Nossa missão:
Tornar Jesus Cristo Conhecido, Vivido e Amado em meio a Juventude.

Nosso compromisso:
Buscar de forma dinâmica e precisa uma evangelização que leve a Juventude ao encontro pessoal com Jesus Cristo, o amor de Deus encarnado, e também a permanecerem engajados na Igreja, atendendo aos anseios contemporâneos.

O Que é G. O.?

Conceito: Grupo de Oração é a célula da Renovação Carismática Católica e se caracteriza em três momentos distintos; núcleo de serviço, reunião de oração e grupo de perseverança. O Grupo de Oração é uma comunidade carismática presente numa diocese, paróquia, capela, colégio, universidade, presídio, empresa, fazenda, condomínio, residência, etc., que cultiva a oração, a partir do Batismo no Espírito Santo, que tem na reunião de oração sua expressão principal de evangelização querigmática.
Querigma: Primeiro anúncio.

O que é ser e estar a serviço da evangelização?

É todo aquele que consagra sua vida, os seus bens, consagra tudo a serviço do Reino de Deus. Não há como falar de servo sem falar de Nosso Senhor Jesus Cristo que veio ao mundo para servir, não para ser servido, “Sendo Ele de condição divina…aniquilou-se a si mesmo, assumindo a condição de escravo e assemelhando-se aos homens…humilhou-se ainda mais , tornando-se obediente até a morte, e morte de cruz” (cf. Filipenses 2, 6 – 8). Com sua obediência lhe foi dado todo o poder na terra, se tornando um servo de Deus. Na época de Jesus a palavra servo significava escravo ou empregado, e Jesus se coloca nesta posição, o menor. O servo é aquele que depois de dispor de sua propria vida a serviço do Reino, deixa-se guiar pelo Espírito Santo de Deus, se torna sensível a Ele através da oração diária e constante. Fará a vontade do Pai, assim como Jesus a fazia. E como identificar as vontades de Deus? Precisamos conhecer e ler a Palavra de Deus, meditar, viver esta Palavra e acima de tudo colocá-la em prática.

Cf. pronunciamento do Papa João Paulo II, 30/10/1998.

BOSCO, TERÉSIO – Um Sonho, Uma Vida: a fascinante história de Dom Bosco, o santo amigo dos jovens, 4 ed., Ed. Salesiana, 2001, pg. 80.

Conceito da RCC.

Servo: Embora a legislação distinga entre escravo, empregado e assalariado, o termo hebraico “servo”, tem múltiplos usos. No campo Cultual todo povo que se coloca a serviço do Senhor. Conforme Biblia do Peregrino, ed. Paulus, 2002, pg. 3045.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>